Os Sistemas de Armazenagem do tipo Drive-In e Drive-Through são, dentre as estruturas operadas com empilhadeiras, aquelas que permite o máximo aproveitamento volúmetro do loca. Dessa forma, são os produtos ideais para o armazenamento de grandes volumes, notadamente quando há pouca variedade e baixa necessidade de seletividade de itens, uma vez que, para possibilitar o máximo aproveitamento da área, maximizando o volume armazenado, é feita uma drástica redução do número de corredores quando comparado ao Porta-Paletes Convencional.
Enquanto o Drive-In opera no sistema LIFO (Last In First Out), onde o último palete que entra é obrigatoriamente o primeiro a sair, o Drive-Through, por sua vez, opera no modo FIFO (Firts In First Out) e LIFO.
Os Sistema de Armazenagem dos tipos Drive-In e Drive-Through são estruturas desenvolvidas para aproveitamento máximo de espaço, garantindo elevados volumes de estocagem.
Os sistemas Drive-In e Drive-Through operam no sistema LIFO e FIFO, respectivamente. Esses sistemas proveem a capacidade de estoque serial de paletes, isto é, um palete seguido de outro. Desta forma, conseguem obter total aproveitamento volumétrico, sacrificando, contudo a capacidade seletiva dos paletes.