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Informações Drive-in / Drive-Trough

Informações Drive-in / Drive-Trough

Informações técnicas sobre Drive In - Through

O sistema de armazenagem do tipo Drive In / Through é a opção ideal para o armazenamento de grandes quantidades de volumes quando há pouca variedade e baixa seletividade de itens, uma vez que esse sistema possibilita o máximo aproveitamento da área disponível. Compreender a seletividade de cada item é muito importante na definição do Drive In / Through de um Centro de Distribuição, pois leva a delimitar o melhor tipo de estrutura em função desta necessidade:

Nossas estruturas de Drive In / Through apresentam um sistema seguro de ligações aparafusadas que agilizam o processo de montagem e desmontagem, sendo que as longarinas possuem cantoneiras atuando como garras. Essas estruturas são um ativo da empresa, haja vista que podem ser realocadas em outros locais, sofrer alteração de lay-out, reduzidas, ampliadas ou mesmo vendidas. As cargas são apoiadas nas longarinas e são transferidas para as colunas, sapatas e chumbadores. Há alguns casos em que é necessária a utilização de uma sapata corrida, para melhor distribuição das cargas. Para dar mais rigidez ao conjunto são acrescentadas travessas e diagonais unindo dois montantes. A união de dois montantes mais as longarinas formam um módulo. O sistema Drive In / Through possui acessórios complementares para uma perfeita adequação aos seus produtos, tais como: tranversinas / divisores, planos de sustentação, limitadores de profundidade, dentre outros. A Rodipa também indica os opcionais de segurança que são amplamente recomendados por nossos engenheiros, como protetores de coluna, protetores de conjuntos e trilhos guia.

Componentes básicos de um Drive-in / Drive-Trough:

Chumbador:

Elemento metálico inserido, normalmente em concreto, com a finalidade de garantir uma ancoragem eficaz (ou apenas constituindo um elemento de fixação).

Coluna:

Elemento unidimensional, geralmente vertical, que garante o vão vertical dos compartimentos, fornecendo apoio às vigas.

Diagonal:

Aumenta a rigidez do conjunto estrutural minimizando os efeitos de esforços horizontais que a estrutura possa sofrer, reduzindo possíveis deslocamentos. Assim, há ganhos nas resistências à flambagem e à compressão.

Espaçador / Distanciador:

Elemento que distância duas laterais estruturais (opcional).

Limitador de profundidade:

Elemento que limita a profundidade da alocação da carga sobre a estrutura.

Montante:

Conjunto composto por colunas, sapatas, travessas e diagonais.

Protetor de coluna:

Acessório que protege a coluna da estrutura contra pequenas colisões, delimitando as manobras de empilhadeiras. Podem ser locados junto as entradas das ruas.

Protetor de conjunto:

Dimensionado conforme o tipo de empilhadeira utilizada, protege o conjunto de eventuais impactos provenientes destas ferramentas de movimentação.

Rua:

Caminho de acesso para os paletes / empilhadeira, paralelo às longarinas, formado por dois conjuntos de laterais.

Sapata:

Elemento destinado a aumentar a área de contato entre a coluna e o piso. Com isso, as cargas que atuam na coluna são redistribuídas de forma mais suave, evitando grandes pressões que possam gerar recalques.

Sapata corrida:

Elemento destinado a multiplicar a área de contato entre a coluna e o piso. É utilizada em pisos que necessitem de uma maior distribuição de cargas.

Suportes ou braços:

Partes que, fixadas às colunas, sustentam as longarinas que recebem os paletes.

Travamento Horizontal Superior:

Elemento unidimensional, geralmente horizontal, que vence os vãos entre as colunas realizando o travamento entre elas.

Travessas e diagonais:

Aumentam a rigidez do conjunto estrutural, minimizando os efeitos de esforços horizontais que a estrutura possa sofrer, reduzindo possíveis deslocamentos. Assim, há ganhos nas resistências à flambagem e à compressão.

Trilho guia:

Como o próprio nome diz, é uma guia que atua como trilho para empilhadeiras e máquinas de movimentação, fixados junto ao piso e aos montantes (opcional).

Travamento de fundo:

Elemento que auxilia no travamento e na estabilidade do Drive.

Viga C:

Estrutura apoiada nos suportes que recebe e distribui as cargas dos paletes.

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