O serviço de manutenção oferecido pela Rodipa diferencia-se ao ser balizado por Laudos de Inspeção Especializada (Anual ou Extraordinária), conforme previsto no Item 9 da ABNT NBR 15524-2.
Uma vez finalizada a Inspeção Especializada, cada uma das patologias identificadas recebe um número de identificação único. Este número será utilizado na formalização da proposta de manutenção, orçamentos comerciais e técnicos e na ordem de serviço. Desta forma, o cliente saberá exatamente o que será reparado, tudo devidamente identificável e rastreável.
Aprovado o orçamento de manutenção, o próximo passo é a visita de projetos, que irá estudar a melhor maneira de fazer os reparos, objetivando sempre reduzir os impactos na operação do cliente. Na sequência, a engenharia verifica a metodologia proposta por projetos e dimensiona as peças, que seguem para a fabricação em nossa unidade industrial.
Prontos os materiais, eles seguem para a entrega, quando a equipe de manutenção da Rodipa poderá dar início aos trabalhos e, assim, promover os aguardados reparos!
Durante a manutenção, a equipe possui contato direto com o nosso time técnico, podendo rapidamente sanar dúvidas relacionadas ao projeto e à engenharia.
Ao término das atividades, os engenheiros da Rodipa promovem a liberação final e entregam a ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) ao cliente.